Notícias

Palestras e a sua importância

palestraMuitas pessoas, por não conhecerem os benefícios da palestra que precede o passe, desconsideram esta etapa importantíssima do acolhimento espiritual. Geralmente chegam apressadas, com o pensamento atormentado por problemas dos mais variados matizes, sem se dar conta de que perdem uma grande oportunidade de tornarem-se mais receptivos às energias absorvidas no passe e também de tornarem-se alvo das entidades benfazejas muito antes de entrarem na sala de atendimento.

É muito importante compreender que durante a palestra o atendimento espiritual já começou, as entidades benevolentes valem-se deste momento para determinar tipos de medicamentos espirituais (flluidos) a serem recebidos pelos consulentes de acordo com a enfermidade ou desarmonia que carreguem.

No plano das idéias, se nos mantiver-mos em clima de oração, podemos recepcionar ondas mentais elevadas que podem orientar o nosso pensamento para a harmonia e o equilíbrio, tão necessários para a nossa saúde física e espiritual.

A ordem, ou desordem que vivenciamos sempre nasce em nós mesmos! Além do passe, da água fluida é necessário aliar a nossa reforma íntima. Conforme nos diz Ramatis: “Não é permitido curar-se por fora quem não quiser curar-se por dentro…”

Sendo assim, existe duas partes em um tratamento espiritual, a dos espíritos benfeitores que sempre é feita e a nossa reforma íntima que devemos procurar o máximo possível realizar. Somente assim obteremos êxito na nossa busca pela própria paz.

Leandro Brancher de Oliveira
www.mundoespirita.net

Dicas para melhor aproveitar a palestra

1) Chegue antes de começar a palestra;

2) Sente-se e/ou leia alguma mensagem edificante, enquanto aguarda o início;

3) Fique em silêncio. Evite conversações fúteis e menos nobres;

4) Guarde silencio interior: serene os pensamentos e emoções para entrar em sintonia com os benfeitores espirituais;

5) A música ambiente auxilia a concentração;

6) Acompanhe a prece inicial proferida pelo diretor ou faça a sua silenciosamente, elevando o padrão vibratório;

7) Durante a palestra foque a sua atenção na mensagem transmitida, não permitindo que detalhes do ambiente, das pessoas ou de algum fato que ocorra desvie o seu interesse;

8) Se sentir sono, retome a concentração na palestra. Se precisar, levante-se em silêncio, beba água, ou assista a palestra em pé no fundo do salão, sem atrapalhar as demais pessoas ou o palestrante;

Em resumo, você foi até o Centro Espírita para ouvir a palestra, ouça-a com atenção e, após, medite sobre aquilo que mais lhe tocou o coração, pondo em prática os ensinamentos mais relevantes.

Luis Roberto Scholl
Ativo participante do Movimento Espírita de sua cidade (Santo Angelo – RS). Integra a equipe de articulistas da Revista “O Consolador”

veja mais notícias